top of page

1º Evento de
Bioacústica

100% gratuito e on-lineResultado.webp
vagas limitadasResultado.webp

De insetos a  cetáceos, por que e para quê os animais produzem sons?  

Line separator

Dia 03/05
20h!

Sorteio de uma Vaga na Nova Turma Fauna em foco ao final do evento. *

O que você vai aprender neste evento:

✔ 5 Erros Imperdoáveis ​​no MANEJO ALIMENTAR DE ANIMAIS SELVAGENS em clínicas, zoológicos, parques, criadouros - Profa. Doutoranda Ana Raquel - Fauna em foco

​​​​​​​✔ Como diminuir suas chances de falhar no MANEJO ALIMENTAR DE ANIMAIS SELVAGENS - Zootrition 2020:  Zoo Diet Software Upgrade - Profa. Dra. Ellen Dierenfeld-   Universidade Nottingham Trent no Reino Unido.

✔ 5 dicas para você crescer na área de manejo alimentar e nutricional de animais selvagens - 
​​​​​​​Prof. Msc. Dalton Araujo Antunes Fauna em foco.​​​​​​​

Palestrantes

ProfessoraResultado.webp

Dra. Ellen Dierenfeld 

A Dra. Ellen Dierenfeld tem trabalhado na área de nutrição animal comparada por muitos anos. Seu interesse começou com a exposição a animais selvagens (gambás, guaxinins, crocodilo (má escolha), salamandras, tartarugas, coelhos, juntamente com animais domésticos de rotina (cães, gatos, patos, galinhas) e gado (porcos e cordeiros na nossa cozinha!) Até crescer em Iowa com um pai veterinário de animais grandes. Estudou Pesca e Biologia da Vida Selvagem por alguns anos, depois Ciência Animal durante a graduação (Zootecnia) na Universidade de Iowa e, posteriormente, pós-graduação mais específica em nutrição animal na Universidade de Cornell (pandas gigantes para Projeto de mestrado, wombats, cangurus e coelhos para o PhD). Ela chefiou o Departamento de Nutrição na Sociedade de Conservação da Vida Selvagem (com sede no Zoológico do Bronx) por 17 anos antes de voltar para o Meio-Oeste e supervisionar o Departamento de Nutrição no Zoo de St. Louis. Ela passou muitos anos trabalhando em várias funções na indústria de rações para animais e animais de estimação, fez trabalhos de campo em 6 continentes e supervisiona vários alunos de pós-graduação em todo o mundo , e atualmente é professora honorária na Nottingham Trent University no Reino Unido, bem como presidente da Comparative Nutrition Society, e presta consultoria privada a vários zoológicos, empresas, organizações de vida selvagem e indivíduos. Sua equipe desenvolveu e gerenciou o software de manutenção de registros Zootrition nas últimas 2 décadas, e ela publicou mais de 200 artigos de pesquisa em periódicos.

9Resultado.webp

Msc. Ana Raquel Faria

Mestre em Nutrição Animal - UFRRJ e Zootecnista formada pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro e doutoranda em Ecologia e Recursos Naturais pela Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF). 

Experiência: Atuando há mais de 20 anos na área de meio ambiente, manejo ex situ e in situ para a conservação da fauna selvagem, a profissional iniciou a carreira na Prefeitura da cidade do Rio de Janeiro (Fundação RioZoo), passando pelo Governo Federal (IBAMA) – Centro de Triagem de Animais Silvestres - CETAS RJ e, posteriormente, IBAMA sede – Brasília. Foi professora e coordenadora de pós graduação nas Faculdades UPIS e Faculdades da Terra de Brasília – FTB) e exerceu consultoria em Empresa Pública (Itaipu Binacional) e em Empresa Privada (Carioca Engenharia). Mais recentemente, assumiu o cargo de Superintendente de Conservação e Pesquisa na Fundação Zoológico de Brasília (Governo do Distrito Federal), onde permaneceu até o final de 2019. No momento, atua no âmbito da sociedade civil como Diretora de Conservação da Associação de Zoológicos e Aquários do Brasil, como pesquisadora associada do Projeto Tamanduá e instrutora do curso Fauna em Foco desde 2005.

6Resultado.webp

Msc. Dalton Araujo Antunes

Zootecnista, formado na Universidade Federal de Lavras - UFLA, Mestrado na Universidade de Brasília – UnB, Bacharel em Direito - UPIS, Pós-graduado em Direito na Universidade Estácio de Sá, Course in English Common Law: Structure and Principles - The University of London International Programes. Curso Direito Ambiental e Projetos - PROMINAS

Experiência: Servidor Público Federal - Analista da Administração Pública Federal - Professor da Disciplina de Animais Silvestres e Comportamento Animal - UPIS. Coordenação Geral de Meio Ambiente do INCRA/SEDE em Brasília. Advogado. Professor da disciplina Direito Ambiental, Administrativo, Constitucional e Consumidor - Curso de Direito da Faculdade UPIS. Professor da disciplina Política e Legislação Ambiental do curso de Pós-graduação da Faculdade da Terra em Brasília. Professor do Curso Preparatório para Concursos do IBAMA - Instituto Processus. Coordenador da Câmara Técnica de Animais Silvestres do Conselho Regional de Medicina Veterinária e Zootecnia do Distrito Federal. Consultor do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento – IBAMA/Sede na Divisão de Fiscalização de Fauna da Diretoria de Proteção Ambiental; Instrutor do Curso de Formação de Fiscais do IBAMA; Instrutor do Curso de formação de Analistas Ambientais do IBAMA. Chefe do Núcleo de Licenciamento de Obras Secretaria de Meio Ambiente do Distrito Federal . Fundador dos cursos Fauna em foco.

bottom of page