top of page
Publicidade repteis (1200 × 628 px)Resultado.webp
12Resultado.webp
logo 300 x 300.png

Répteis, seres fantásticos, muito além de animais frios e insensíveis !

Line separator

Dia 06/06 - 20h

100% gratuito e on-lineResultado.webp

Garanta sua vaga gratuita!

Ao enviar seu e-mail você concorda com nossa Política de Privacidade e Termos de Uso. De acordo com as Leis Brasileiras que regulam o tratamento de dados pessoais.

O que você vai aprender neste evento:

Parte I
Como entender o comportamento dos répteis a partir de suas características

Line separator

1) Quem são os répteis, e de onde vem este nome?

 

2) Três principais características dos répteis e a importância de conhecer seu comportamento.

Parte II
Manejo e bem-estar de répteis

Line separator

1) Os 5 erros mais comuns no manejo de répteis

 

2) Os desafios no bem-estar de répteis


3) Réptil sente dor?


4) Todo réptil é igual?


5) É possível falar em saúde mental para réptil?

Design sem nome (2)Resultado.webp

Com os melhores professores!


🍀 Ao final sorteio de uma vaga para Nova Turma Fauna em foco. A pessoa deve estar previamente inscrita no evento, participar do evento ao-vivo e responder seu nome quando for chamada. 
 

Palestrantes

Com mais de 25 anos de experiência!

Professores fotos (2)Resultado.webp

Profa. Dra. Cristiane Pizzuto

Médica Veterinária, formada na Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo - FMVZ / USP, Mestrado, Doutorado e Pós-doutorado pela FMVZ / USP. Course of Zoo Biology and Management and Zoological Medicine Training - AZA (American Zoo and Aquarium Association).​Experiência:  Docente na Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo - FMVZ / USP. Orientadora e Docente no Programa de Pós-graduação em Reprodução Animal - FMVZ / USP. Ganhadora do Prêmio Hannelore Fuchs - Comportamento Animal Presidente da Comissão Técnica de Bem-estar Animal do CRMV - SP. Membro do Comitê de Bem-estar da Associação de Zoológicos e Aquários do Brasil - AZAB. Membro Fundadora e Pesquisadora do Instituto Reprocon (Reproduction for Conservation). Integrante do International Environmental Enrichment Conference Commitee. Estágios no California Regional Primate Research Center e Omaha's Henry Doorly Zoo. Coordenadora do Shape Brasil - The Shape of Enrichment. Revisora de periódicos nacionais e internacionais.

9Resultado.webp

Profa. Doutoranda Ana Raquel

Mestre em Nutrição Animal e Zootecnista pela UFRRJ, doutoranda em Ecologia e Recursos Naturais pela Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF). Experiência: Atuando há mais de 20 anos na área de meio ambiente, manejo ex situ e in situ para a conservação da fauna selvagem, a profissional iniciou a carreira na Prefeitura da cidade do Rio de Janeiro (Fundação RioZoo), passando pelo Governo Federal (IBAMA) – Centro de Triagem de Animais Silvestres - CETAS RJ e, posteriormente, IBAMA sede – Brasília. Foi professora e coordenadora de pós graduação nas Faculdades UPIS e Faculdades da Terra de Brasília – FTB) e exerceu consultoria em Empresa Pública (Itaipu Binacional) e em Empresa Privada (Carioca Engenharia). Mais recentemente, assumiu o cargo de Superintendente de Conservação e Pesquisa na Fundação Zoológico de Brasília (Governo do Distrito Federal), onde permaneceu até o final de 2019. No momento, atua no âmbito da sociedade civil como Diretora de Conservação da Associação de Zoológicos e Aquários do Brasil, como pesquisadora associada do Projeto Tamanduá e instrutora do curso Fauna em Foco desde 2005.

4Resultado.webp

Prof. Voluntário Convidado Dr. Cristiano Azevedo
 

Biólogo, formado na Faculdade de ciências Biológicas da Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG, Mestrado em Zoologia pela pontifícia universidade católica de Minas Gerais, Doutorado em Ecologia, Conservação e Manejo de fauna pela UFMG. Experiência: Docente na Universidade Federal de Ouro Preto MG/ UFOP. Coordenador do programa de pós-graduação em Ecologia de Biomas Tropicais da UFOP e Docente no Programa de Pós-graduação em Ecologia da Universidade Federal de São João Del Rei - UFSJ. Membro do Comitê de Bem-estar da Associação de Zoológicos e Aquários do Brasil - AZAB. Pesquisador do jardim zoológico de Belo Horizonte. Presidente da sociedade brasileira de etologia - SBET.

Âncora 1
2.png
1.png
ABRAVASResultado.webp

Parceiros

bottom of page