Como aplicar as informações sobre necessidades nutricionais?
top of page

Como aplicar as informações sobre necessidades nutricionais?


Ao ter acesso às informações sobre os requerimentos nutricionais para animais selvagens, como saber quais os cuidados que precisamos ter ao analisar essas informações?


1. Extrapolação dos requerimentos de animais de produção – como o próprio nome já diz, estudos realizados com animais de produção buscam otimizar o lucro na criação. Isso significa oferecer o mínimo necessário para que o animal atinja o máximo de produção (seja carne, leite, ovos) em um curto espaço de tempo.


2. Extrapolação das recomendações nutricionais de outros Países – considerar que as recomendações podem ser adaptadas para uma determinada condição climática ou manejo diferente do nosso aqui no Brasil.


Por este motivo, definir uma base nutricional adequada considerando as recomendações teóricas e práticas de alguns manuais, avaliar as variáveis envolvidas na determinação das recomendações nutricionais e, principalmente, manter o foco no monitoramento constante e na avaliação dos resultados, ajudam a garantir o sucesso do seu planejamento nutricional.

bottom of page