O tamanho do alimento importa?
top of page

O tamanho do alimento importa?


Qual tamanho cortar o alimento?


Estamos tratando de um grupo extremamente diverso de animais e essa é uma das mais frequentes perguntas que recebemos. Ouvimos sobre a importância de cortar as frutas para garantir uma correta distribuição dos itens no grupo, diminuir a agressão entre os indivíduos, aumentar a diversidade de itens alimentares na dieta, melhorar o consumo e diminuir o desperdício.


Existem vários exemplos na nutrição de animais selvagens que nos lembram constantemente que não existe uma verdade absoluta e que o aprendizado constante é a única garantia que temos de fazer a coisa certa. Uma revisão, feita pelo pesquisador James Brereton contraria algumas dessas suposições tão difundidas no nosso meio. O uso de alimentos inteiros, ou em pedaços maiores do que os utilizados comumente para primatas, proporciona resultados totalmente contrários ao que imaginávamos.


O uso de alimentos inteiros para primatas promoveu uma maior diversidade de itens na dieta, maior ingestão para indivíduos menos dominantes e redução nos níveis de agressão entre os membros do grupo com um aumento do comportamento de cuidado entre os animais.

bottom of page